Além dos efeitos materiais, a exclusão é também um estado espírito. Dois indivíduos em mesma situação podem sentir-se de forma diferente e isso se dá porque a decepção e o sofrimento mental e físico, neste caso, depende dos desejos não realizados, e tenho a percepção de que os desejos têm construções individuais. Vejam, não estou a tornar absoluta a subjetividade, mas estou repondo em questão o que fica esquecido.
Dito desta maneira, também me sinto excluído e todo ser excluído deseja sua inclusão. Sou excluído das realizações que pretendo.
Mas quero esclarecer: Eu sou eu e meus desejos, logo não há inclusão com mudança de meus desejos, se isso acontece eu é que mudei e não estou afirmando que não possa mudar.
Porém se quero me incluir eu prefiro incluir o conjunto de coisas que me compõe, quero incluir o mundo que acredito, o modo de vida que acho justo.
A minha exclusão, assim, não é pessoal é de conjunto.Instituir um modo de vida através dos atos é lutar contra a exclusão para quem se sente excluído.
17.2.10
24.1.10
Andando
Os espaços que vejo têm a regularidade da vida, uma perfeita inconstância capaz de arrastar tudo em direção ao que não é pleno. E daí? nunca fiquei aperreado com o que é imperfeito. Só há paz nos cemitérios e ainda não morremos. Viver é pelejar.
Assinar:
Postagens (Atom)